quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Poema Real


À minha direita, a minha mão direita,
A estrela beta, o Alecrim.

À minha esquerda, a minha rainha,
Aquela que ocupa meu coração, a Dama-da-Noite.

À minha frente, minhas flores,
A boneca de pele pálida, a rosa.

À minha frente, minhas flores,
A pequena Ártemis, a glicínia.

E assim está conformado o que sou.
O íntegro feito de capítulos,
Pétalas unidas por um caule em riste,
O caule e as pétalas sustentados pela raiz.

Que estas palavras se propaguem
Até onde as mãos humanas alcançam
E para mais além, onde o Sol impera.

Que os olhos admirem,
Que as estrelas se curvem,
Que as bocas sejam bem-dizentes,
E que o impuro se afaste!


Assim foi dito!



*Imagem retirada de http://browse.deviantart.com/?q=crown&offset=48#/d22rjhy*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!