sábado, 17 de novembro de 2012

Vindemiator

"Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos." - Mateus 20:16A


Meu caro produtor de cultura
Eu sei por onde tem passado
Eu sei em quais terras tem plantado
Conheço o clima do Norte
Que faz próspera tua colheita.

Meu frágil produtor de vinha
Que atravessou os campos verdejantes
Que esteve são nas duras estações
Dos invernos gélidos e verões escaldantes
Acolhe tuas últimas sementes novamente
Faz-se retirante na dura caminhada.

Meu companheiro de vidas secas
Com a vida compartilhamos da pobreza
Com a vida compartilhamos da fome
E é com ela que mantemos as cabras
Mais sadias que a nós mesmos.

Doce amigo sonhador
Vê o futuro lá de longe
Com olhos semicerrados
A fronteira onde a mata é alta e vivaz.

Pobre rapaz inocente
Tem suas pálpebras doloridas,
De tanto olhar para a fronteira,
Em razão do Sol tentando cerra-las.

Meu irmão de Pai maior
Observe tua colheita
Plante outra vez
Entrega teu arado
Pegue minha mão
Ague pela última vez
Mas não deixe nunca
Que faleça com as vinhas.

[Para um amigo irmão]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!