sexta-feira, 20 de julho de 2012

Manto Celestial


Imerso no mais absoluto silêncio
E na mais profunda escuridão,
Iluminado somente pela luz de uma vela,
Pedi ao céu que cuidasse de mim.

Fechei meus olhos e caí no sono
Sentia meu corpo leve como uma pluma
Como se eu repousasse sobre uma nuvem.
Abri meus olhos e vi a imensidão em mim.
Pude ver as asas de um belo anjo.

Asas fluidas que pareciam dançar
Sobre mim, deixando um aroma suave
E agradável como o de uma flor.

Repentinamente as asas formaram
Um manto translúcido de pequenos
Fios igualmente fluidicos.
Movi meus dedos e aquele manto
Parecia reagir aos meus movimentos.

Uma espécie de fascínio se abateu
Sobre meu rosto paralizado e
Abismado, entretanto, feliz.

Senti mãos quentes sobre as minhas
Ouvi um sussurro leve no meu ouvido
Pude perceber um abraço cálido
Uma espécie de música ressoou em mim
Então percebi que meu pedido fora
Atendido e que o Céu, a seu modo,
Jogara sobre mim o seu manto
De intensa serenidade e paz

Eu vi, com os olhos da alma,
Meu anjo de cabelos castanhos
Altivo, imponente e dócil,
Com suas imensas asas abertas,
Uma armadura envergada
Empunhando uma espada de luz
O sorriso mais belo
A boca mais vermelha
A face mais infantil
O olhar mais pacífico...
Eu o vi, sentado ao meu lado,
A zelar por mim na imensidão...

Um comentário:

  1. Como sempre suas palavras são dignas de um anjo. \o
    Que haja algum a zelar por ti ^^

    Kisses

    ResponderExcluir

Mostre sua alma!