sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

The Storyteller Crow - Два Брата



Muito boa noite, meus amigos que se mantém despertos sob a luz da Lua que jaz lá no alto. Não
vim para falar de Lenora e tampouco para atormentar-lhes a alma, a mente ou ainda para atacar
alguma carcaça jogada ao chão... pelo menos, não agora. Só quero relatar o quanto a humanidade
é surpreendente e o quanto ela é dotada de sentimento.

Eu testemunhei duas crianças se ligarem, assim como o yin e o yang, de forma tão súbita e tão honesta que fiquei surpreso. Por uma fração de segundo, eu vi a essência divina nesses dois e posso jurar que eles criaram asas, que seus corpos se iluminaram e que se abraçaram para proteger um ao outro.

Não sejam tolos, meus caros! O abraço é uma das formas mais íntimas e mais sinceras de se transmitir sentimento. Vocês, humanos, abraçam como uma forma de se mostrarem educados e formais mas este abraço não se aproxima de um abraço verdadeiro. O abraço verdadeiro é mais do que enlaçar outrem...é mais do que a proximidade física. Ele gera a proximidade do sentimento, do espírito, da mente e do corpo.

Neste instante, o calor que irradia é um calor puro, não-físico e ouso dizer que é divino. Neste instante, duas pessoas se protegem, se amam, se acalmam, se aconselham, se acalentam e se iluminam com a luz branca que tanto faz bem à vocês, mortais.

Entendam, criaturas imbecis, que eu falo de algo superior. Tão superior e tão íntimo, que a maioria de vocês simplesmente ridicularizaria esta situação tão perfeita. Estou certo de que muitos ridicularizarão, mas isto é típico da ignorância. Se você, humano, não entende, você debocha, escarnece e ri. Pois você não é só pobre de inteligência como também é pobre de espírito.

Este estado de amor repentino e sincero, dá-se o nome de fraternidade. Tal estado só pode ser atingido através da sinceridade e do sentimento verdadeiro. É a partir disto que se originam outros amores que todos vocês conhecem bem.

Com o tempo deu-se à pessoa por quem se tem amor fraterno, o nome de "irmão". Agora está tudo mais claro, não está? Você, que tem um irmão, conseguiu compreender tudo o que digo, não é? Não compreendeu?! Mas é claro! Não falo de irmãos que vêm do mesmo útero. Falo de irmãos que se escolhem por confiarem e se amarem sem a necessidade de uma convivência obrigatória. Eles, por algum motivo, se aproximam e se ligam por um tempo que ninguém pode determinar.

Só posso dizer que, esta ligação, atravessa milênios e encarnações. Estes dois irmãos, seja nesta vida ou numa próxima, irão se encontrar e novamente irão sentir amor fraterno, mesmo que a palavra "irmão" não exista, eles irão se sentir como tal.

2 comentários:

  1. Eu ainda hoje procuro palavras pra expressar o quanto feliz estou com mais este ''The Storyteller Crow''... vc disse q escreveria e realmente pude criar expctativas,parabéns!!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Matche! Sério que shorey com o poema, valeu, cara! Parabéns!

    ResponderExcluir

Mostre sua alma!