sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Terras Dissolvidas




Minha alma reside em um passado distante, talvez perdido...
Ela habita um tempo distinto, em que a realidade e a fantasia
Se misturam às cores vivas do mundo natural e perfeito.

Época em que cantávamos as glórias dos guerreiros,
Cantávamos aos deuses da floresta, transformávamos
Nossas lendas em belas trovas, canções e poemas.

Ao contrário desta época, de ceticismo e frieza,
As pessoas não invejavam as glórias alheias mas
As intensificavam e imortalizavam por gerações!

A música era vibrante, vinha de dentro, era espontânea,
Humana, intuitiva... diria que era derivada da sensibilidade...
Era como se nossa essência se unisse às essências de todas
As criaturas, formando em uníssono, a voz harmônica e
Perfeita da natureza, a voz de Gaia.

Os dragões existiam aos montes e se comunicavam conosco
- hoje somos poucos que os ouvem e os vêem -
Os elfos vinham das florestas profundas para nos ensinar,
Silfos dançavam vistosamente pelos ares e
Sereias cantando docemente os sons do oceano

Saudades imensas do meu grifo, que me levava a todo lado,
Montado em seu dorso. Meu amigo era naturalmente majestoso!

Mas isso tudo se dissipou! A humanidade perdeu o direito
De ser assim adjetivada e hoje são um bando de homens,
Homens que são como qualquer outro animal e soma-se
O fato de que se acham inteligentes...creio que isto
É assunto para druidas e elfos, que são sábios...

Não há mais elfos, dragões, silfos e grifos.
Pelo menos, não como havia antes! Somos poucos e ocultos.
Poucos conseguem nos ver e nos reconhecer, pois estes são
Os iguais a nós e são cheios de uma vida diferente.

Isto deve lhe parecer confuso e assim é. Quem sabe, um dia,
Você compreenda o que digo...

Sou aquele que não pode mais cantar e propago o mundo em
Que minha alma reside, através de meus desenhos desbotados.
Desbotados pela tristeza de um tempo que está trancado e
Esquecido por muitos!

Meu mundo sempre vivo mas sem as cores de antigamente...

*É dedicado a você ; D*




(Mais uma imagem feita pelo Bardo, que a cedeu para ser usada no blog. Obrigado, Bardo)

4 comentários:

  1. Ahh que raiva T__T
    Esse ficou perfeito. É exatamente como me sinto, uma alma épica, um espírito antigo, em meio a todo esse mundo de agora.
    Lembrar de todas essas coisas faz uma depressao intensa cair nas costas, mas é para isso que existe a arte. Uma fuga para a fantasia... Como vc descobriu meu segredo? D: uahauha
    Esse texto tá lindo ç_ç <3

    ResponderExcluir
  2. o bardo deve ter tido aquela reação, que disse... de fechar o livro lendo Rice sahuashu

    ResponderExcluir
  3. ehauhsuahuehseu Aquela foi tensa, Athina eueahaeuh

    Mas se ele realmente ficou afetado, quer dizer que eu fiz o meu texto bem feito ;D

    ResponderExcluir
  4. sim sim isso que to dizendo =)
    sempre digo que vc entende muito bem as pessoas =)
    as revela... *-*

    ResponderExcluir

Mostre sua alma!