sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Espelho - Parte III



Nos braços da deusa, eu vi flashes de várias vidas passadas e todas surpreendentes de alguma forma. A deusa, que se autoproclamou "A Grande-Mãe", contou-me histórias enquanto imagens das minhas vidas vinham à minha mente e sua voz doce me mantia em hipnose profunda. Essa voz parecia ressoar nas paredes e era, ao mesmo tempo, masculina e feminina... imaginem o mar, com suas ondas incessantes, aquele barulho estrondoso e suave, tranquilizador... é assim a voz da Grande- Mãe. Que som encantador emanava do seu corpo!

Naquele momento, esqueci de todo o resto do mundo. Inclusive de Danielle, que repousava nos braços do Deus-Cervo. Passei a entender, então, que ela também não tinha respostas mas tão somente precisava de mim para obtê-las, como se ela conversasse com os deuses costumeiramente e como se soubesse desde sempre da minha existência. Havia algo que ela precisava saber, mas dependia de mim para que isto ocorresse. Antes que eu me desligasse nos braços da deusa, lembro-me de ver Danielle chorando de alegria por ver que havia conquistado um dos seus objetivos e agradecia às entidades pela oportunidade. Não pude ver quando ela entrou em transe nos braços do deus. Talvez Danielle faça seus relatos algum dia. Conversamos muito após este fato ter ocorrido. No entanto, não posso assegurar que ela virá para contar-lhes as suas experiências mas eu a incitarei a fazê-lo. A seguir, descreverei algumas das vidas passadas que vivi... somente algumas delas, as que julgo mais importantes para a compreensão do todo.

- Maxim, venha para os meus braços e seu passado será revelado.
- E por que diabos você pensa que eu quero saber do passado?
- Eu não penso. Eu sei que você quer! Sou uma entidade milenar e vi você nascer várias vezes em séculos.
- Vamos começar com isso logo!
- Não se precipite e tão pouco dê-me ordens! Eu posso destruir seu corpo, sua mente, seu espírito ou tudo isso ao mesmo tempo!
- Vá em frente!
- Criatura do inferno! Sabes bem que este não é o meu objetivo. Eu estou aqui a pedido de sua companheira para...
- Companheira? Não seja ridícula! Ela é só uma estranha!
- CALE-SE! Estou aqui a pedido de sua companheira para que vocês entendam um ao outro e à relação de vocês. Concentre-se em minha voz e veja o passado! - Ela começou a entoar um canto... xamânico, por assim dizer e eu comecei a ver o passado.
- o que....
- Viveu uma de suas vidas na grécia antiga e foste um jovem interessado em artes. Foste adotado por um pintor e escultor muito talentoso e com ele aprendeu as artes da pintura.
- Por isso sou tão bom com....
- Nesta vida, seus avatares foram amigos e amantes. Em uma outra encarnação, foste um assassino japones e ela um monge budista. Você, com sua tropa de saqueadores, entrou no templo e assassinou todos os monges, para roubar os objetos de valor. Antes que morresse, ela o perdoou e desejou que reencarnassem sempre juntos, para que ela pudesse ajudá-lo a evoluir como criatura. Já foram senhor de engenho e escrava praticante do vodu, já foram amantes, amigos, namorados, mãe e filho... tudo isso através dos séculos.
- Então estamos fadados a reencarnar sempre juntos?
- Sim! Foi o desejo do monge budista. Danielle estará ao seu lado para ajudá-lo e você para protegê-la. Caso não tenha percebido, você teve oportunidade de matá-la, mas não o fez.
- ... eu....
- Não se explique! O seu silêncio é a sua resposta.
- Mas e os pequenos, Rose e Guilherme?
- Eles são as criaturas que vieram para impor limite à sua energia e à sua impulsividade.
- O pequeno anjo....ele tocou a minha mão e eu parei. Rose passou a mão pelo meu rosto e eu me senti calmo...
- Agora entende que tudo tem um motivo?
- Sim... porém, por que eles não apareceram antes?
- Isso não lhe diz respeito, mas saiba que tudo acontece a seu tempo... volte para o seu corpo, Maxim. Agora você já sabe da relação que há entre vocês. Proteja-os como protegeu Antinko e a si mesmo!

O encanto acabou. Senti minha alma sendo sugada para o meu corpo como se estivesse em um vórtex. Abri meus olhos somente para olhar novamente a beleza daquela caverna encrustrada de pequenas estrelas. Vi Danielle deitada entre as flores, amparada por seus filhos, que a vigiavam e alisavam seus cabelos. Fechei meus olhos.

"Eu serei o escudo que os protege, a espada que corta os inimigos. Eu serei seu repouso quando se cansarem e a sua força quando fraquejarem. Mas peço, por favor, que sejam as estrelas que me guiam e as forças que me contém, quando eu novamente me tornar bestial. Eu os amo!"


Maxim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!