quarta-feira, 23 de novembro de 2016

IV. São Gregório - Ethos de uma Alma Invertida

Pus-me de joelhos e
Pedi a bênção do Pai
E com a veste negra
Fui ungido.

Investido, fui, de poder
Sacrossanto e, a despeito
Do manto negro, santo nunca fui.

“Господи, Помилуй!”
Tantas vezes implorei
E nas penitências pranteei
Pelos segredo antigos
Que nunca abandonei.

Pus-me de joelhos
Tantas outras vezes,
Diante de flores róseas
A desabrochar e
Seu néctar eu tomei

Investido de poder sacrossanto,
Formoso pelo meu negro manto,
Espalhei meu nome por todo canto.


Pus-me de joelhos e pedi
Perdão ao Bom Deus, mas
Em mim residem segredos
Ocultos do Bode Redimido,
Portador da luz entre os chifres teus.


* Imagem retirada de http://citacoes.in/media/authors/grigori-rasputin.jpg *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!