quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A Queda do Anjo - Capítulo VI - A Língua da Serpente

"A Serpente surgiu sedenta
  E sua língua falou aos homens, 
 Seu veneno tornou a alma moribunda 
  E a mente tornou-se astuta."

A passividade e a doçura de Angel me provocaram sentimentos contraditórios. Ao mesmo tempo em que eu amava, eu odiava ambas as expressões de sua personalidade e isto me motivava tanto quanto a sua beleza. Colocar minhas mãos em sua alma e em sua mente, para deformá-las, seria algo extremamente prazeroso. Então lá estava eu, um anjo do Senhor, revelando mistérios divinos a um mortal escolhido tão somente por sua beleza. Sob certo aspecto, eu era como o anjo portador da luz... como Prometeu que roubou o fogo do olimpo: eu falava contra os deuses. Mais uma noite era contada e mais uma vez o céu apresentava a lua e as estrelas por entre as nuvens densas. Uma vez mais eu me apresentava ao jovem mestiço, com nossos belos olhos entreolhando-se e os de Ángel pareceram-me marejados.

- Por que estes olhos anuviados, meu querido?
- Você... a bíblia... os padres... é tudo uma farsa?
- Acaso lhe pareço uma farsa?
- Não, não você mas... a bíblia ser uma farsa?
- É um livro como qualquer outro, meu querido. Homem algum conhece os planos de Deus!
- Então como... como ela se tornou verdade? Como aqueles homens, que se dizem santos, aceitam esta mentira?
- Não há homem que seja santo. Todos estão sujeitos às mãos de Deus e às garras do Diabo.
- Mas como...
- Ángel, meu querido, nunca atentou-se para o modo como eles lhe olham e como eles o castigam tão somente por ser fruto da união entre dominadores e dominados?
- Minha mãe fornicou e eu sou o fruto deste pecado. Mereço estas punições!
- Como culpar uma alma por um crime que ela não cometeu? Acha mesmo que Deus seria injusto assim?
- Bem, se ele foi capaz de punir toda a humanidade por causa de Adão e Eva... - Ah, o primeiro sinal da acidez, da amargura... da blasfêmia! 
- Prossiga!
- Começo a crer que Ele próprio semeou o fruto do pecado com o intuito de nos tentar. Ele próprio foi a Serpente... é como incitar o pecado para depois punir os pecadores! É algo... ardiloso...
- Você está começando a enxergar. A bíblia é uma farsa que se tornou verdade às custas de muitas vidas e sofrimento. A religião se tornou maior do que o próprio Deus e isto é inaceitável! Os mortais, perversos como são, perverteram as palavras de Deus ao longo do tempo. Realmente crê que seu povo deve ser esmagado e que seus deuses realmente são falsos deuses, como pregam estes homens vis?

Mais uma vez os olhos de Ángel se mostraram incrédulos e uma luz incidiu sobre eles, como se algo surreal o atingisse. Eu sentia, dentro de mim, que aquele garoto começava a despertar a besta que dorme em cada indivíduo. Seus pensamentos estavam caóticos e uma onda de inconformismo lhe inundava o interior. Inconformismo com aquilo que ele próprio acabara de dizer... com aquela blasfêmia asquerosa e toda aquela subversividade tal como a que Lúcifer desafiou O Arquiteto.

- Se a bíblia é uma farsa, o pecado e o próprio Deus também é?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!