segunda-feira, 11 de março de 2013

Chuva


Não pode chover o tempo todo
Mas quando isto acontecer,
Que eu possa mergulhar nas
Minúsculas gotas cadentes.

Quando isto acontecer, que
Todos os corpos se abram
Para que a alma seja lavada
E todo pesar escorra pelos pés.

Quando isto acontecer, que
Todos os outros corram para
O abrigo mais próximo mas
Que eu tão somente abra os
Meus braços e abrace a chuva>

Quando vier a chuva, que eu
Beba da água que vem da maciez
E da pureza das nuvens para que,
Deste modo, eu também me purifique.

Quando a chuva cair, que eu caia
De joelhos sobre a relva verde
E que entre as minhas mãos,
Floresça a mais bela flor.
Flor que brota da sujeira
Que de minh'alma escorreu e
Que dá água pura do céu bebeu.

Que quando a chuva for embora,
Leve consigo o que me atormenta
E que eu possa ser leve como a
Nuvem branca que se adianta
Para lavar a próxima terra.

* Imagem retirada de http://moosekleenex.deviantart.com/art/Rain-3-29492417 *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!