segunda-feira, 14 de maio de 2012

Crônica Pré-Morte




E agora, no fim da vida, eu me apaixono.
Vejo-o correndo em direção ao mar que se
Encontra lá na frente com o céu alaranjado.
Vejo-o com seus cabelos dourados se confundindo
Com o dourado do Sol que se refrata nas gotículas
De água pulando em volta de seus pés delicados.

E agora, no fim da vida, eu me apaixono.
Agora, quando minha boca cospe o sangue
E o tabaco faz minha respiração rouca e seca,
Eu desejo ter a suavidade e a maciez de outrora.
Agora, eu sinto meu coração vivo com nunca antes senti.

E agora, no fim da vida, eu me apaixono.
Depois de jantares e viagens luxuosas,
Depois de ver os mais belos corpos e trajes,
Depois de apreciar as melhores carnes,
Depois de ver toda a beleza artificial,
Eu desejo a sua beleza simples, espontânea e descomunal.

E agora, no fim da vida, eu me apaixono.
Eu, que sempre desejei fama
Eu, que sempre desejei riqueza
Eu, que sempre quis a sabedoria da maturidade,
Trocaria tudo isto pela minha juventude.

E agora, no fim da minha vida, eu me apaixono.
Eu que sempre quis tudo e tudo do melhor,
Agora almejo ser essa areia que seus pés tocam
Ou essa luz que banha seu corpo...talvez até
Mesmo ser a brisa que acaricia seus cabelos.

E agora, no fim da minha vida, eu me apaixono.
Agora, com este corpo moribundo e velho,
Eu desejo a sua beleza e a sua juventude.
Agora, eu gostaria de poder correr ao seu lado
Em direção ao nada...mas que fosse ao seu lado.

E agora, no fim da vida, eu me apaixono.
Vejo-o correndo em direção ao mar que se
Encontra lá na frente com o céu alaranjado.
Vejo-o com seus cabelos dourados se confundindo
Com o dourado do Sol que se refrata nas gotículas
De água pulando em volta de seus pés delicados.

Agora, no fim da vida, meus olhos cansados
Testemunham a beleza mais pura nesse mundo.
A mais belas das visões e a última imagem que
Atravessará a minha retina opaca e quase morta:
Você olhando para mim e sorrindo como um anjo,
Emoldurado pela coroa solar, banhado pela água
Reluzente da praia e pelo ar apaixonante de Veneza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!