sexta-feira, 8 de julho de 2011

The Storyteller Crow: Yuri, O Lendário.


Muito boa noite, meus amigos que se mantém despertos sob a luz da Lua que jaz lá no alto. Não vim para falar de Lenora e tampouco para atormentar-lhes a alma, a mente ou ainda para atacar alguma carcaça jogada ao chão... pelo menos, não agora. Vim lhes contar a história de um guerreiro lendário, que ficou eternizado como "O Cavaleiro de Santa Sofia".

Certamente vocês não vivenciaram os dias lendários, meus bons ouvintes. Não testemunharam o que houve de realmente surpreendente neste mundo e, assim sendo, acham que um robô é maravilha. Dragões são animais fantásticos e lendários, mas não mitológicos. Habitavam esta terra... eram abundantes, tomadas as devidas proporções. Não eram más criaturas... pelo menos a maioria não, mas por causa de uns 2 ou 3 que eram impiedosos, o resto ficou com má fama. Este foi o motivo do infeliz desaparecimento destes animais muito inteligentes... perda lamentável. Ah, não vim falar de dragões.

Naqueles tempos, os homens eram propensos a se tornarem combatentes. Aprendiam a cavalgar, a usar armas e a luta desarmada através do Sambo. Com Yuri não foi diferente. Cresceu como guerreiro e dos mais habilidosos, chegando a lider das tropas de Rus Kiev. Bem um dos dragões em específico, que foi batizado de Bauk pelas pessoas, devido ao fato de não ser um predador comum, mas um animal sanguinário que atacava de pessoas à construções. Isso gerou um pânico generalizado e as pessoas passaram a tentar exterminar a todos os dragões.

Os guerreiros se mobilizaram ferozes quando um batedor voltou, correndo ofegante, pelas estepes e anunciou:

- Bauk está indo em direção à Hagia Sophia! Temos de pegá-lo!
- Às armas, homens! Hagia Sophia deve ser protegida a todo custo!

Os cascos dos cavalos batiam contra o chão, levantando poeira. Os homens, galopando à toda
velocidade, cantavam hinos invocando a ajuda de Deus e de Seus anjos. Aproximando-se da fantástica igreja Hagia Sophia, avistaram o dragão caminhando pela tundra, marcando-a com suas pegadas gigantescas.

- Lanceiros à frente! - ordenou Yuri. As estacas rasgaram o céu, atingindo o dragão e fazendo-o fraquejar.
- Arqueiros, agora! - uma chuva de flechas fez o animal tombar ao chão.
- Excelente, homens! Alexander, minhas lanças!
- O que vai fazer, senhor?
- Vou fazer o que deve ser feito. - Yuri se lançou à frente, galopando em seu cavalo branco que, por alguns instantes, parecia voar como o Pégaso.
- Por Rus Kiev! - Yuri bradou e uma das lanças atingiu o peito do dragão - Por Hagia Sophia!

Assim ele atirou-se sobre o animal e, enquanto ele urrava, Yuri atravessou a outra lança em sua
garganta monstruosa. O animal silenciou-se!

- Estas são as terras de Jesus Cristo nosso senhor e Hagia Sophia é sua casa, monstro. Jamais deve ser atacada! - Yuri falava como se o animal ainda estivesse vivo. Provavelmente, poderia ter matado 100 dragões se fosse necessário. O fogo ardia em seus olhos.

- YURI! YURI! YURI! - os homens levantavam suas espadas e saudavam o líder e herói.
- Esta vitória não é minha, meus irmãos. Ela é de vocês e, principalmente, de Deus. Deus nos deu
forças para triunfar sobre o mal!

Yuri ficou lembrado como "O Lendário Cavaleiro de Santa Sophia" e a sua tropa se tornou exemplo de fé e coragem. Com a morte do dragão, dois mil anos de paz se sucederam naquelas terras....

Um comentário:

  1. bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbboooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm GUILHERME

    ResponderExcluir

Mostre sua alma!