quinta-feira, 28 de abril de 2011

Poison Girl



Ela ligou o rádio no volume máximo, pegou seu "Pooof" - como ela mesmo havia batizado sua poltrona - e colocou no jardim de sua casa. Uma caneca de chá de morango a acompanhava e o perfume se misturava ao aroma das flores. Ao som de suas bandas favoritas, ela observava, através das grades trabalhadas em ferro, o movimento de transeuntes esporádicos. Ali mesmo ela havia conhecido um garoto e o amou intensamente... assim como ele a amou também, porém não deram muito certo.

- Oi Amor! - Ele passava em frente a casa, voltando da escola e acenou para a garota.
- Não mais. Somos conhecidos, somente. Não há nada entre nós. - Ela disse, amargamente, para em seguida sorver um gole do chá ainda fumegante, de sabor agridoce.
- Meu amor não morreu... - um sorriso triste.
- Que bom! - ah, a ironia, tão azeda quanto o morango - Melhor para você...hum...tá tocando Romanticide. Que coincidência, não?
- Eu havia me esquecido desse seu lado. Mas não posso discordar que esta música combina com tudo - ele sorriu um sorriso amarelo.
- Que seja!
- Não me trate assim, como se eu fosse um estranho! Não finja que não sente nada por mim! - Os olhos marejaram e a raiva irrigou sua voz.
- Você é deprimente, garoto! Tão deprimente... - ela desdenhou, bebendo outro gole de chá.
- Eu sei disso e não tenho culpa, mas ao menos não uso uma máscara para esconder o que sinto. - Ele se irrita e revida.
- Você usa várias outras máscaras. - Ela acusa. Calaram-se e ele a olhou por longos minutos, admirando-a, imersos em silêncio profundo.
- "...I have two faces..." - a música soava - Outra coincidência musical, não é? Todos usamos máscaras.
- Algumas são desnecessárias quando se trata da pessoa que amamos, algumas máscaras jamais devem ser usadas em uma relação tão íntima. Mas você é imaturo demais para perceber isso.

Ela fecha os olhos, bebe o chá e recosta-se no Pooof, afundando na maciez confortável daquele móvel.

- Então eu sou imaturo demais? Deprimente demais? Eu sou pouco para você? - Agora ele chorava sem se conter, misturando mágoa, raiva e tristeza. - "Oh, when did you become so cold?"....parece que temos uma trilha sonora.
- Não disse que você era pouco... - a estrofe "You have such oceans within" é cantanda, interrompendo a garota - essa coincidência musical diz tudo! - ela dá uma risada meio nervosa.
- Hummm...é melhor eu ir embora. Não tenho mais nada a dizer, além de boa sorte para você - E ele dá as costas para o portão e para a garota, indo-se cabisbaixo.

Ela sorri, em uma fusão de tristeza e alegria, fazendo a lágrima correr pelo seu rosto e então canta:

"In the end I will always loving you...."




*
As frases em itálico foram retiradas da música The Poet and The Pendulum, da banda Nightwish, bem como Romanticide, nome de uma música da mesma banda*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!