terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Difícil


O que pode se tornar difícil em uma vida tão passageira?
Essa foi a pergunta que um senhor de idade me fez outro dia. Juro, não soube responder o que poderia ser difícil. Afinal, cada alma tem um medo ou um anseio...
Me refugiei em meus pensamentos, me fechei em minha mente. No meu mais novo casulo.
E vi que tudo aquilo que um dia eu julguei fácil, foi mais difícil do que imaginei.
Ter de viver solitariamente para uns é um sonho. Para mim foi um tormento. Com que eu poderia conversar ali? Meu ego rompeu barreiras e talvez tenha dominado parte de mim, por alguns instantes. Difícil conseguir me recuperar disso, mas consegui. Julguei que seria fácil, e não foi.
Ter de ver as pessoas, mesmo as que você não ama partindo. Como você se sentiria? De que lhe serviria toda essa imortalidade?

Mas nada se compara com a dor de chamar um amor de amigo. Mesmo que distante, mesmo que seja só da boca pra fora. Mas isso dói, não só no peito, devora a alma, transforma pequenos metros em infindáveis quilômetros. E os quilômetros então...
Nada é mais difícil do que ter que ver quem se ama tentando se afastar de ti. Mesmo que por um instante.

O que realmente é difícil. É estar só e ao mesmo tempo com milhares de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!