segunda-feira, 13 de maio de 2013

Steam


Após todo este conflito e esta
Luta, passando entre Panzerfausts com
Um T-34, ainda sim tenho preferido os
Tiros ao egresso para o meu lar.

Entre tiros, Blitzkriegs e Molotovs
Não se espera um abraço ou compreensão.
Não se espera um sorriso ou ternura.
Ali as explosões são comuns, entretanto,
Certamente são menos devastadoras.

Quem sabe eu prefira pegar o meu
Capacete, meu uniforme e dirigir
Um Katyusha no meio da fumaça
E do sangue da Wehrmacht.
É mais fácil dar tiros no front.

Pode ser que eu somente volte a
Construir minhas máquinas a vapor,
Enquanto queimo o tabaco do meu
Velho cachimbo de madeira.

Tenho preferido calejar as mãos
À calejar minha já ferida alma.
Tenho preferido cobrir o rosto
Com a negra fuligem, à cobrir,
Com o véu do amor, o meu coração.

Pode ser que eu volte a ser solitário.
Eu, meu cachimbo, minhas ferramentas e
As minhas máquinas à vapor.

Ao menos elas são sempre frias e
Quando elas te desapontam, basta
Você trocar uma ou outra engrenagem.
Elas, em sua frieza, são muito fiéis.

Penso em construir, para mim, uma
Alma e um coração de ferro.
Desta maneira, posso repará-los
Ou simplesmente...desativá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!