quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Expansível Pienet

‘’A voz de Gotthold Ephraim Lessing
Liberdade
Tolerância
Crítica
Poesia
Arte
Luz’’



A questão é: Não para!
Se expande, continuamente. Como o espaço, se expande para todos os lados.
E parte Eternamente! Abranjo mais um pouco de luz, mais um pouco deste brilho ofuscante tão perturbador, tão chocante, inesperado, anômalo, extraordinário.
Que me chama, sem cessar. Está tudo arquivado, para eventual consulta.
Me sinto tão bem, mesmo sabendo que não sou mais capaz de ver o fim da fronteira.
Daqui, de onde estou, o espaço está totalmente ocupado por uma fina névoa. Através da névoa posso ver um astro a brilhar.
Enquanto ele estiver, vou procurar por ele. Sem impedimentos, percebo que não tenho obstáculos para crescer.
O Astro a brilhar. Este astro está longe demais! Não me importo, chegar até ele não é meta de ninguém. Contudo, estou sempre a cumprir minha contínua meta.
Quanto mais próximo dele estiver sei que será melhor. Se tornou um vício. Parece que existe algo em mim que pede por todo esse movimento.
Expando-me para suprir-me. Uma percepção misteriosa age dentro de mim, que pede por mais.
E mais, pois essa percepção reconhece quando necessito de luz.

Este sou eu: louco, mas brilhante. 

Meus horizontes estão sendo mais deliciados por mim.
A extrema importância que coloquei neles praticamente pode me definir. Define tão bem que me asseguro  da ofuscação mental.
Não podia estar mais feliz com isso! Torno-me mais claro, e sei que logo mais estarei  escuro. E assim, adiante, me encontro num universo de fases.
Vários ideais me controlam e me modelam. Mais um feixe me toca, e este foi de extrema grandeza.
Pelo jeito absorvi tudo que precisarei neste instante para continuar a me expandir infinitamente mais.
Não é como sentir, é muito menos complexo que isso. Tomo mais como lição, que tiro de mim mesmo.

No fim das contas, me tornei um mestre na arte da Tautologia. Certo?

Pienet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!