terça-feira, 15 de novembro de 2011

Moonrise



Finalmente Set venceu-me em uma batalha. O meu exército muito bem organizado assim como o dele e nós, os irmãos, frente à frente por entre as dunas do meu reino. Eu possuía a coroa do Baixo e do Alto Nilo fundidas, representando os meus domínios pelos quais eu tive que lutar.

Tanto Set quanto eu caímos de nossos cavalos no meio da batalha e, enquanto a poeira se agitava e ocultava muitos de nossos soldados, meu irmão atravessou-me uma lança no peito. Meu próprio irmão... a quem eu, apesar de tudo, amava e tolerava as afrontas... mas eu recebi um golpe diretamente no peito.

O meu sangue se derramou no Vale dos Reis e a minha pele morena se tornou fria e azulada. Meu corpo... feito em pedaços pela lâmina de Set, que espalhou 7 partes por 7 pontos diferentes do Egito, sempre seguindo o curso do majestoso Nilo. Entretanto, Set deixou meu coração bem ali, no Vale dos Reis juntamente com uma estela de barro que dizia:

"Ao meu amado irmão, que possui a nobreza,
A arrogância, a ponderância, o ímpeto e
A coroa de um rei, deixo esta humilde homenagem.
Atravesse o mundo dos mortos somente com a sua coragem
Nas mãos de Anúbis se encontra seu coração que,
Caso não seja leve como uma pluma, receberá a destruição.

Cuidarei de seu trono enquanto você, querido irmão
Percorre os caminhos do eterno sono."

De algum modo, meu espírito não foi encaminhado para o mundo dos mortos e eu permaneci em algum tipo de... reino entre o mundo dos vivos e dos mortos. Meu coração permaneceu no Vale dos Reis e meu espírito estava inconsciente. Eu tão somente podia sentir a dor da lança atravessando meu peito.

Meu espírito despertou. Senti algo novo e que parecia remontar tempos tão antigos mas que eu não sabia o que era. Também vi, ainda em espírito, uma mulher de pele amorenada como tantas outras que havia visto no meu Egito mas esta dançava e cantava pelas dunas. Eu pude ver que ela era nobre, não por suas vestes, mas pela sua atitude.

Ela cantou e dançou através de todo o Egito reunindo as partes do meu corpo e assim meu espírito reencontrou sua casa. Porém, meu coração ainda se encontrava no Vale dos Reis.
Novamente ela saiu dançando e cantando, através das dunas e chegou ao centro do Vale dos Reis, encontrando lá meu coração. Ele começou a pulsar no ritmo da música que a mulher cantava... um uníssono... Ela trouxe meu coração de volta ao meu corpo.

A mulher me disse seu nome. Ísis, esse é o seu nome. Quando a Lua surgiu no corpo de Nut, Ísis usou seu poder e meu coração voltou a pulsar. Pulsar no ritmo de sua música e de sua dança mágica. Agora, meu corpo azulado ainda vive e meu coração ainda bate. Agora, sobre a minha cabeça, retorna a coroa do faraó que governa o Alto e o Baixo Nilo, que reina sobre os vivos e os mortos.

A minha sabedoria de faraó agora caminha ao lado da mágica e da sensibilidade de Ísis. Eu sou o Sol e ela é a Lua. Quando um cair, o outro se erguerá e assim sucessivamente até o fim dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!