sábado, 23 de julho de 2011

The Storyteller Crow: O Rouxinol


Muito boa noite, meus amigos que se mantém despertos sob a luz da Lua que jaz lá no alto. Não vim para falar de Lenora e tampouco para atormentar-lhes a alma, a mente ou ainda para atacar alguma carcaça jogada ao chão... pelo menos, não agora. Vim lhes contar a história do Rouxinol com quem eu mesmo conversei.

Eu voava tranquilamente e ouvi o canto muito bonito de um pássaro, que reconheci logo como sendo um rouxinol belíssimo. Não perderia a chance de ouví-lo de perto, então me aproximei da janela e, quão grande foi a minha surpresa quando percebi que o rouxinol estava preso em uma gaiola de vidro.

- Olá pássaro da voz dourada!
- Como vai, passaro cor-da-noite!
- Desculpe-me pela indelicadeza, mas... como cantas tão feliz estando preso?
- Meu amigo, não estou preso! Eu vejo o mundo que é meu, canto para aquele que amo e faço-o feliz e, em troca, recebo um ótimo tratamento.
- Mas... como podes ser feliz somente com isso? Há todo um mundo lá fora e, ainda sim, você poderia fazê-lo feliz.
- Como poderia fazê-lo feliz se não estiver sempre sob os seus olhos?
- Meu pássaro belo e inocente, poderia simplesmente pousar no beiral da janela e cantar por horas a fio, alegrando-o. Continuaria recebendo bom tratamento.
- Mas tenho medo de que ele deixe de amar este pássaro, pois há tantos outros pássaros iguais a mim neste mundo...não quero desagradá-lo!
- Se ele o ama, deixará que voe e cante livremente, Rouxinol! O amor é um laço que liga, mas que não deve prender ou estrangular jamais! Se ele o ama, vai deixá-lo voar pois sabe que tu, Rouxinol, foste cativado por ele e sempre voltará para cantar.
- .... eu não sei...
- Pense e decida-se, Rouxinol. A gaiola te permite ver uma fração do mundo e a sua alegria se dá somente quando o seu amor se faz presente. Fora desta gaiola de vidro, você verá todo o mundo e terá muitos amores, mas nenhum deles substituirá o seu amor sincero, a sua Ágape. A Ágape que lhe trata tão bem. Devo deixá-lo, Rouxinol, mas fique com uma parte do meu coração. Se precisar de mim, cante a canção da sua alma e eu a ouvirei.

Bati minhas asas negras e deixei-o na gaiola. Meus amigos, sou simplesmente um corvo carregador de almas e entendo mais da morte do que da vida, mas creio que um amor não prende. O amor cativa e nos liga a algo...sem prender jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!