domingo, 22 de maio de 2011

O Início



Era uma vez um garoto chamado Deus e seu amigo chamado Lúcifer. Deus era muito poderoso mas não era muito esperto, ao contrário de seu amigo que "portava a luz" mas não era poderoso. Deus, Jeová ou Javé tinha um grande quintal e lá ele brincava muito com seu amigo.

- Luci, tive uma idéia genial!
- E qual é?
- Vou fazer criaturas de barro e vou dar vida à elas.
- Hmm...parece interessante...
- E elas vão me adorar, me louvar e vão fazer tudo o que eu mando.
- Acho que isso não vai dar certo. Se você vai dar vida, elas vão fazer o que querem.
- Não vão não! Eu vou deixar as minhas regras bem definidas e eles vão me obedecer.
- Você é tão idiota, sabia?
- Então vamos apostar? Eu aposto que eles serão obedientes e você...?
- Eu acho que você já começou uma obra fracassada - Lúcifer o interrompe.
- Veremos
- Mas como vai fazer para testar a obediência destas criaturas?
- Um jardim com tudo que eles precisam. Mas lá existirá uma árvore da qual não poderão comer e é assim que saberei se são fiéis a mim.
- Como quiser. Eu só observo...

Então Deus junta dois montes de barro e a um deles dá o nome de Adão, o macho e ao outro batiza como sendo Lilith, a fêmea. O Éden foi uma obra prima e qualquer criatura gostaria de habitá-lo. Todo o tipo de vida preenchia aquele lugar multicolor e Deus se orgulhou de seu trabalho, sorrindo com satisfação. Lúcifer não tem qualquer reação, como se ele soubesse o que estava por vir, preenchido com um ar tranquilo. Javé sopra o ar nos pulmões de suas crias e, tomando um ar de onipotência e sobrenaturalidade, ordena:

- Crescei e multiplicai-vos! Vocês são à minha imagem e semelhança...
- Por isso me parecem tão estúpidos - Lúcifer diz, com algum riso e escárnio incontidos.
- Adão, você dará nomes à todas as criaturas da Terra e será dominante. Lilith, você foi criada para ser a companheira de Adão. Todos os animais tem uma companheira, assim como Adão e você deve submeter-se a ele. Eu sou seu pai, de amor eterno e infinito. Sou o alfa e o ômega, o início e o fim. Tudo vejo, tudo sei, tudo posso!
- Sim, meu senhor! Seja feita a vossa vontade. - Disse Adão.
- E por que eu deveria me submeter à ele? - Lilith indaga.
- Porque assim eu ordeno. Sou seu pai e criador. Deves, então, obediência à mim! - Neste momento, Lúcifer sorri, como quem diz "eu te avisei".
- O Senhor me criou e só devo subservência à ti. Este companheiro é igual a mim... não foi ele quem deu-me a vida.
- Ousa desafiar-me? - E a ira de Deus faz com que a terra seja fendida e exale cheiro de enxofre. - Então eu a renego como filha e a condeno a passar a eternidade nas trevas sob os meus pés e sob os pés de meus filhos!

Lilith é lançada ao inferno e Lúcifer questiona.

- Eu disse que seria um fracasso! Você os deu a vida e lhes incumbiu uma missão. Para tanto, era necessário que possuíssem vontade própria!
- Então como Adão permaneceu fiel?
- Ele optou por obedecer ao seu criador. Foi-lhe conveniente pois a ele cabe o papel dominante na Terra, ao contrário de sua fêmea.
- Também me questiona?
- Certamente! Tem poder mas não sabe usá-lo. Eu seria capaz de dominar todos os seus filhos como você jamais vai conseguir!
- Façamos o seguinte: criarei outra fêmea e quero ver se ela também se voltará contra mim. Lhe darei parte de meus poderes e nós viveremos em lados opostos. Eu continuo nos céus, meu lugar de direito e você desce às profundezas e lá serás o Senhor.
- De acordo, mas quero que faça um favor.
- E qual seria?
- Que esta nova fêmea seja amável ao seu companheiro, que não o questione e que ela seja mais bela do que Lilith é.
- Assim será!

E a partir da costela de Adão, Jeová criou Eva, uma bela fêmea que se tornou companheira aos moldes divinos. Eva nunca questionava as vontades de Adão ou de Deus.

- Você vê, Lúcifer? Eva não me desobedecerá! Eu, como ser perfeito, erro.
- Você não erra se desconsiderar Lilith, não é? Por falar nela, sua "ex-filha" pediu para que eu lhe dissesse que ela está bem melhor aqui neste limbo.
- Não me importa! Eva é o meu orgulho, juntamente com Adão.
- Lembra-se que eu disse que poderia corrompê-la? Assim eu farei! Prometa que não interferirá!
- Prometido! Deus ergue sua mão direita, em um gesto solene de juramento.

Lúcifer se transforma em serpente, ascende ao Éden, disposto a provar para Deus que suas criaturas eram imperfeitas...tanto quanto o próprio Criador.

- Olá, bela fêmea!
- Uma serpente...
- Sim, Eva e eu vim lhe oferecer a minha luz.
- O que quer dizer? Eu não compreendo.
- Vim lhe oferecer conhecimento. Você podera ver além do Jardim Sagrado e saberá de coisas que sequer imagina!
- E como faço para obter isso?
- Basta que coma daquele fruto.
- Mas aquela é a árvore proibida! Deus e Adão não me permitem...eu não sei o motivo, mas não me permitem sequer tocá-la.
- Ah, mas é só comer que você descobrirá o motivo disso. - Lucifer sorri levemente - Dê uma pequena mordida e seus olhos se abrirão para o mundo!

Eva estende o seu braço em direção à árvore, observando aquele fruto vermelho e resolve pegá-lo entre as mãos. Uma mordida...

- Adão, feche os olhos!
- O que é, Eva?
- Feche os olhos! - E Adão atende ao pedido - Agora dê uma mordida!

Adão, morde o fruto, abre os olhos em seguida e se depara com a maçã.

- É o fruto proibido! Sabe o que vai acontecer?
- Eu comi e nada aconteceu. A serpente a ofereceu a mim e a serpente é uma cria de Deus. Podemos confiar nela. Se ela pode tocar na maçã, eu também posso. Somos filhas do mesmo Criador.
- Você está desfiando o Pai Celestial! - Adão acusa.
- Não! Só me veio isto à cabeça. Por que ele colocaria algo que não pode ser tocado?
- Eva, você tem razão! Tudo faz sentido!

Por um instante se entreolham e a nudez se torna motivo de vergonha. Decidem se cobrir com pele de animais. Deus anuncia:

- Vocês desobedeceram aos meus ensinos! Não merecem este paraíso! - O Anjo Uriel desce ao Éden e, portando sua foice, expulsa o casal do Jardim. - Agora sentirão dor, fome, vergonha, raiva e verão a face da morte! Este castigo lhes será imposto e imposto aos teus filhos, aos filhos dos teus filhos, até que chegue o dia do fim.

- Eva, você é a desgraça! Você trouxe a desgraça para mim e para nossos filhos! Você é a própria serpente do paraíso! - O casal entra em desespero e começa a sua jornada no mundo, como humanos comuns.

- E então, Javé? Eu disse que suas crias eram um fracasso! Eu fiz o que falei que faria.
- Você é dissimulado e manipulador...eu os criei e você os corrompeu com a maçã da discórdia.
- Por que toda essa raiva, meu amigo? Você lhes deu a vida, mas eu os tornei perfeitos através de sua imperfeição. Você os criou como marionetes e eu lhes cortei as cordas!
- Pois então agora será assim, você no inferno e eu no céu, cada qual com poderes totais em seus domínios, até que chegue o fim dos tempos. Até lá, veremos quem arrebata mais almas e vence essa aposta!
- Use tudo o que tem, Jeová, porque somente minhas palavras podem destruir tudo o que você almeja... todas as suas obras são frágeis e incompletas...eu as tornarei completas. Você é poderoso, mas não é inteligente! - E Lúcifer dá as costas, rindo.

Este é o início. Uma diversão para Deus e para o Diabo e nós somos os brinquedos... até o fim dos tempos.

2 comentários:

  1. Se as divindades existem, essa seria a verdadeira história do inicio de tudo.Genial, muito bom!

    ResponderExcluir
  2. -Sinceramente! Não há nem o que comentar. Aplausos para esta publicação.

    ResponderExcluir

Mostre sua alma!