terça-feira, 24 de agosto de 2010

Julgamento


Tão certo como as cheias do Nilo, é o fato de que tudo tem seu peso e seu preço.

Toda a peçonha que destilas, a sua inveja, a ausência de cordialidade, a falsidade e as humilhações voltar-se-hão contra ti, tão logo que não podes imaginar. Talvez seja quando seu corpo - já podre - pereça de vez...talvez antes, mas o que oferece aos outros lhe será igualmente dado um dia.

A cada palavra injusta que proferes, a cada humilhação que impõe aos que não merecem - a maioria lhe é superior em caráter, decência e civilidade - seu débito cresce e isto lhe será cobrado por alguém que não imaginas. Sentir-se-á atraiçoada pelo seu cobrador, pois será alguém por quem tens grande afeto.

Então tua dor será maior do que podes sequer imaginar, pois se lembrará daqueles a quem causaste sofrimento e vergonha! Estes sentimentos somar-se-hão aos teus próprios, pesando tanto quanto o mundo vasto, fazendo com que caias sobre teus joelhos. O remorso e a culpa hão de fazer com que te tornes humilde e justa através da dor.

Seguirá seu caminho sempre com este peso e seus pulmões, já pútridos, farão com que o ar lhe seja raro e não suportarás caminhar. Rastejarás como uma serpente indigna que és!

Chegará ao Vale dos Mortos, onde será julgada da forma devida. Seu coração e tua língua serão pesados pela Justíssima Balança - que não se encontra sob jugo de meros mortais - e serás reprovada, pois tua língua carrega o peso de cada um a quem desmoralizara.

Ah...levará consigo o peso que carregarás em vida somado ao peso de sua vida pós-morte! Uma eternidade não será suficiente para redimir-se do que impusera aos teus iguais...

A real justiça é feita, seja através da balança ou através da espada!


Isto soa como a maldição do faraó, mas não o é. O que aqui foi escrito, é simplesmente a lei da vida e do universo em que tudo que dizes e deseja, retornará a ti!

2 comentários:

Mostre sua alma!