sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Laços


Andros e a figura angelical conversam durante um tempo e criam laços fortes.

- Acho que alguém quis que eu te encontrasse...

- Por que diz isso, Andros? Foi mero acaso.

- Não creio. Acha pouco que nos encontremos daquela maneira? Que nos compreendamos tão facilmente? Que nos revelássemos um ao outro, sem haver trocado meia dúzia de palavras?

- Realmente...não foi nada normal.

- Aquela rosa enviou você para mim, Anjo. Você é especial.

- Anjo? Sequer tenho asas ou auréola...não vim dos céus!

- Anjo é aquele que é divino em sua essência. Asas e auréolas são simplesmente imaginação. Os verdadeiros anjos são aqueles que estendem a mão a quem precisa, que aconselham, que mostram o certo e o errado, que confortam, que alegram...

- "Olhos brilhantes", você nunca falou assim! Quer dizer que há mais do que beleza por trás deste olhar magnífico?!

- Só estou refletindo sua luz, meu Anjo - Andros sorri docemente, acariciando a face de seu Anjo.

- Você me encanta...triste, chorando, alegre, em dúvida...sua beleza é perene.

- Se diz isso...

- Tem consciência de que sua beleza é maior do que a de Afrodite, Apolo, Adônis ou Helena. Só não costuma falar porque não a enxerga. Não consigo crer como alguém pode ter tanta beleza e tanta fraternidade ao mesmo tempo!

- Agradeço o elogio - Andros sorri, sem graça - mas sua voz, sim, é a maior das belezas. Poderia dizer-me algo?

- Tentarei, pois não sou poeta nem trovador...

[ Por onde andaste que não lhe encontrei?
És a maior das belezas, agora sei
Seus olhos sem par, remetem -me
Às ondas do mar.

Andros é figura pura,
De alma imaculada e,
Por isso, por mim, é amada
Estes versos eu canto
Uma ode ao seu encanto.
Criatura rara, por mim, desejada.

Quero sempre o seu amor
E sua fraternidade. Desejo
Sua amizade por toda a eternidade.

Agora vejo-te em prantos,
Quem sabe, de alegria.
Para sempre quero-te,
Minha pessoa tão amada,
De nome Andros]

- Para alguém que não é poeta ou trovador, se saiu muito bem! - diz Andros, feliz com os versos em sua homenagem.

- Gostou?

Andros, alisando-lhe os cabelos ondulados, diz:

- Pensa que derramo lágrimas falsas? Elas só rolam pelo meu rosto quando realmente sinto algo.

- Se é assim, quer dizer que fui bem e que realmente gostou.

- Me senti nos céus, pois um anjo cantou para mim, com sua voz divina.

À relva, continuam coversando, sob a sombra de uma grande árvore que deixa cair suas folhas sobre aquelas duas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!