segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Os Versos de um Guerreiro


Mesmo que eu caminhe errante, do Olimpo ao Estige
Que enfrente Zeus ou Hades
Mesmo que os ventos Leste e Oeste tentem nos separar,
Eu caminharei ao seu lado, esperando o dia em que
possamos nos rever.

Não pense que eu me esquecerei de você, pois os
laços que nos unem, nenhuma divindade pode romper.
E quanto mais tentam nos afastar, mais próximos nos
tornamos...

Não há palavra que expresse o que sentimos!
Somente com as batidas do coração e com o silêncio
do pensamento, podemos nos falar, sem que ninguem saiba.
Sempre ouvirei sua voz e sentirei o seu cheiro...não importa
que eu esteja a léguas ou anos-luz distante.

E se o destino pensa em nos distanciar, que ele saiba
que lutarei contra ele se for preciso - e o vencerei, pois
nada pode frear o ímpeto de alguém que é movido pelo desejo
da alma.

Que os quatro cantos deste universo saibam que não podem matar o
sentimento que tenho. Que toda a humanidade saiba que não desistirei.
Que Éris saiba que, mesmo ferindo meu peito, não desistirei
da minha meta.

Ainda que eu sangre até a morte, meu espírito não se aquietará
e meu corpo não tombará até que eu a tenha em meus braços novamente!


*Este é um canto entoado pelo Ar, que leu os versos de um Guerreiro ferido...*

6 comentários:

  1. MatHeus, como sempre, gostei bastante de teu texto. Fiquei um tanto inquieto ao perceber que as suas últimas postagens andam dotadas de um sentimento maior do que as anteriores. Pode ser coisa apenas minha, mas seus últimos textos são mais 'profundos'. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios, Jeidsan e é um prazer "revê-lo". Pois como você bem disse, esses últimos textos realmente estão dotados de mais carga emocional pessoal.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o principal motivo de eu ter me identificado com o texto, é que tenho me sentido um guerreiro na vida.

    Sobre o vento levar os versos do guerreiro, eu penso o seguinte: um bom estrategista deixará o terreno preparado, para que após sua morte seus planos se concretizem.

    ResponderExcluir
  4. Pode ser coisa "apenas" do Jeidsan... Não! É coisa minha também. Como se o Matheus andasse apaixonado. Mas, para mim, não está mais profundo do que de costume.
    Este texto é lindo. Parabéns.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Cara parabens muito legal e bonito

    ResponderExcluir

Mostre sua alma!