quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Lógica


Um cara resolveu perguntar a um garoto se ele conhecia Deus, o que achava dele e da vida. O que se passava com o garoto, como ele fazia para viver, qual o sentido da vida. O resultado foi um monólogo...um ponto de vista interessante e um conhecimento grande de mundo, ao mesmo tempo, com grande inocência na resposta do menino.

"Moro nas ruas. Estou sujo, com fome e visto trapos. Já cansei de pedir a Deus para me ajudar. Em vez dele, quem me estendeu a mão foi o Diabo. Deus soprou à vida, mas o Diabo também pode fazer isso. Depende da sua definição de vida.

Não pense que o sopro do Diabo me causa dores. Muito pelo contrário, o meu corpo fica leve...como se eu pudesse voar. Você também já deve ter tido essa sensação, não é? Me critica, mas mesmo com essa vida boa, já pediu ajuda ao Diabo. Como são falsos!

Eu gosto quando o Diabo sopra no meu rosto, porque acaba com as dores que sinto. Claro que isso tem um preço, mas é mínimo: me custa somente a vida. Não me importo em perder a vida porque ela não me dá nada de bom. Então, por quê me importar com ela?

Se eu não preciso da minha vida e o Diabo a quer, então é melhor que nos ajudemos. Ele leva a minha vida e em troca, alivia o que meu corpo sente. Por causa dessa troca de favores, já visitei outro lugar, que não sei qual é mas que é muito melhor do que esse.

Não sei por que você chama por Deus se ele nunca ouve. Não sei o que você tem contra o Diabo, porque você não o conhece. Deus é tido como bom, mas foi o Diabo quem me socorreu e, ainda sim, é o vilão do mundo. Aquele monte de papel só tem um lado da história. Isso é justo?

Tá bem! Eu sei que o Diabo cobra um preço, mas tudo nessa Terra tem um preço - até dignidade. Então o Diabo segue as regras que o próprio mundo fez, certo? Bem, obrigado pela chance de uma boa conversa e que Deus, ou o Diabo, o abençoe. Ambos vão querer algo em troca mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!