terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Humanidade




Já percebeu como o sentimento humano morre aos poucos?
Sentimentos são como grãos de areia que tentamos segurar com as mãos. Tenho a absoluta certeza que já tentou segurar um punhado de areia com as mãos e irá me entender.
Primeiro, reunimos a maior quantidade de sentimentos possíveis; amor, raiva, carinho, afeto, segurança, insegurança... Segundo, tentamos segurá-los e mantê-los junto a nós. Tentamos segurar o amor, o afeto, a segurança, a compaixão... Enquanto tentamos nos livrar dos sentimentos mais profundos que nos atormentam. MEDO, AMARGURA, SOLIDÃO. Sentimentos esses, que por não se mostrarem na superfície humana são quase impossíveis de se remover.
Terceiro, grão por grão ou sentimento por sentimento se vai. Algum mais rápido, outro nem tanto. Mas, mesmo assim você insiste em querer prendê-los junto a si. Porém, eles se vão. E o que lhe resta? Aqueles sentimentos que ficaram no seu interior, aqueles que você tentou esconder.
Você agora se afogará no seu verdadeiro eu. Enxergará seus medos e o tipo de ser que realmente é.
O que me dirá?
Que também sou como você?
Queira me desculpar meu caro mas sou o menor grão em suas mãos que nunca conseguirá sair. Sou a verdade, a realidade, o seu temor mais íntimo que não te deixará dormir.



*O sorteio será realizado nesse sábado, por motivos pessoais*

2 comentários:

  1. comparação inteligente, jamais tinha pensado por esse lado :)

    ResponderExcluir
  2. "All we are is dust in the wind..."
    Kansas

    (Acho esta música linda e este texto me lembrou ela.)

    ResponderExcluir

Mostre sua alma!