quarta-feira, 9 de agosto de 2017

XLIX - Homem - Ethos de uma Alma Invertida



Eu, homem mortal,
Fruto do Bem e do Mal,
Flerto com os dois
Numa relação incestuosa
Numa trama gloriosa.

Eu, homem efêmero,
Contra Deus e o Diabo blasfemo,
Como uma criatura fadada
A todas as agruras, torturas
E à ceifa da plácida morte
Desejo, dando de mim o mais terno,
Que Elohim, O Inimigo e o Tudo
Vão para o Inferno!

Eu, homem animal,
Que de desejo carnal,
Domino tudo o que jaz
Sob meu corpo brutal;
Predador de tudo
-Marte e Vênus-
Quer faça bem, quer faça mal.

Eu, homem imortal,
Provei dos ciclos do
Vício e da virtude.
Torá, Talmude, Bíblia e Corão:
Mera poesia em forma de religião.
O que transcende o homem
É sua própria força, seu coração.


* Imagem http://www.deviantart.com/art/Fabricante-De-Estrellas-577875632 *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!