quinta-feira, 16 de março de 2017

XXI - Corruptela I - Ethos de uma Alma Invertida




I

As Duas Luas,
Uma negra e uma branca,
Reluziam em puro esplendor
Imersas no céu púrpura.

Meu Jardim Selvagem,
Permeado de Flores do Mal
E pleno de túmulos, onde
Os Mortos foram enterrados
E sua canção abafada

O mausoléu ornado em 
Filigranas, onde fiz meu leito,
Exalava o perfume da melancolia
Em tons de azul cintilante denso.

Adentrei a capela barroca,
Onde milhares de santos de
Olhares tristes e piedosos,
Miravam-me derramando
A sua misericórdia sobre mim.

No altar central,
São Miguel Arcanjo
Pousava com as
Asas abertas, os cachos
Castanhos ornados por
Um halo dourado,
Sua armadura reluzente,
Com uma imensa cruz rosa
Sobre o peito e sua
Espada brandida acima
De sua cabeça.

Expus meu sagrado
Coração não-vivo,
Como fizera o Cristo,
E lágrimas vermelhas
Tingiram a minhas faces.

Ao voltar para meu
Jardim, vi que o céu
Púrpura se abria e
Dele descia um anjo.
Seus cabelos longos
Adornavam sua face
Portadora de um belo sorriso.



*Imagem http://img05.deviantart.net/3673/i/2013/103/d/c/les_fleurs_du_mal_version_1_by_ghostsanddecay-d61lse6.jpg *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!