sábado, 11 de março de 2017

XIV - San Sebastian - Ethos de uma Alma Invertida



Bom santo Sebastião,
De cabelos aloirados, 
Cravado de flechas então.

Santo Sebastião,
Com seu halo dourado
Ornando sua cabeça,
É a figura de um
Anjo não- alado.

Santo Sebastião,
Que à árvore foi
Covardemente atado,
Ferido por setas e abandonado.

Santo Sebastião de
Corpo esbelto,
Sucessor de Apolo,
O deus mais belo.

Bom Santo Sebastião,
A ti peço perdão pois,
Por obra da serpente,
Lhe vejo com olhos
Da mais repugnante tentação.

Santo Sebastião,
Mártir, padroeiro e amado,
Vejo-me feliz por vê-lo
Totalmente curado.

Deixo explícito, aqui, o
Meu amor e, com temor,
Digo-lhe que o aninharia
Em meu leito e receberia
Em meu peito as flechas
A ti lançadas e com
Meu sangue seriam manchadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!