terça-feira, 23 de julho de 2013

O Velho

Minha existência é maior do que a minha própria vida...
Sou muitos ao mesmo tempo e a cada tempo sou um.

Tenho muitos nomes e não tenho nome algum,
Pois a sua importância limita-se a não
Ter importância alguma. Meu nome é variável
Mas eu sou mais do que qualquer nome.
Não sou chamado pelo meu nome.

O tempo existe, para mim, por um determinado
Tempo e depois deixamos de existir.
Existo uma existência específica e,
Então, existo todas as existências ao mesmo tempo.

Não me chame pelo meu nome.
Não olhe para mim, pois não
Reconhecerá mais o meu rosto.
Minha idade não pode ser contada,
Mas sou o que se chama de "velho"
Estou além de qualquer religião
E dentro de todas elas.
Estou além dos dogmas e vivo
Uma filosofia amórfica e
Sem subordinação alguma.

Não procure um rosto,
Não procure uma religião
Ou procure um corpo.

Busque-me nas palavras, olhares e conhecimento.
Busque-me além das encarnações e encontrará
Vestígios de mim em todos os meus avatares.

Busque pelo Velho...

* Imagem retirada de http://ogilvie.deviantart.com/art/Swamp-Elder-277068575 *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!