quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A Festa Acabou


A festa acabou...

As risadas cessaram;
O burburinho se calou;
Passos agitados não há;

A festa acabou...

Os olhares cintilantes;
Os trajes vistosos;
Mãos atadas umas às outras;

A festa acabou...

Não há flautas e bumbos;
Não há violão ou acordeon;
Não há violinos ou sinos;

A festa acabou...

Pelo salão ecoa um piano
Um piano melancólico como eu.
Eu, em trajes formais, retiro
Minha cartola e saúdo a minha
Companheira solidão.
Com ela ponho-me a dançar...
Nós dois, sozinhos, abraçados
Intimamente um ao outro.
Danço rodopiando e vejo que
A minha sombra me acompanha fiel.

A festa acabou...

O anfitrião sumiu,
A luz se apagou,
O piano se calou.
Somente eu, ali estou.

A festa acabou...



* Imagem retirada de http://szikee.deviantart.com/art/Party-s-over-251059445 *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!