terça-feira, 20 de março de 2012

Displicente Pienet



O que seria deste que vos falar sem essas flechas negras apontadas para mim?

No concerto da vida o artista precisa se apresentar muito profissional. o mais profissional possível. Sentados, os que assistem são de todos os rótulos possíveis, de todos os olhares, capazes de se encontrar em uma platéia. De gostos e virtudes totalmente diferentes, construídos separados e unicamente sem iguais. Cada pessoa ali não segue nada além das virtudes da sua presente época e não ousam sequer se mostrarem deslocados de um modelo, para que possam se excluir da platéia idealista. Se o artista não se mostra profissional ao publico, vai ter que ceder aos prazeres e preferências destes. Mas, se também não o fizer vai temer consequências.
Cada época carrega virtudes tao diferentes... impossível se estabelecer eternamente confortável neste enredo de fases, lotado daqueles que nos assistem e nos observam.

O publico vê 
O publico assiste, da nota e julga
O publico aprende, se emenda e se faz um só
O publico toma lição. Acostumada, toda uma plateia tem muito o que ensinar.

O publico leciona, quando o artista não é mais capaz de aprender.
DECIDE o concerto.

Só não decide quando o concerto pode ou não continuar.
Esse público...é muito familiar.
Mas é claro! São aquelas pessoas! Tenho a impressão de que certas pessoas desta platéia imploram para que eu as odeie. Quando realmente reflito sobre esse fato percebo que na verdade eu não sou capaz de me adequar a elas. Estou tão longe da fronteira... que chega a me irritar. E isso ocorre desde que me tornei Expansível.

>holofotes acesos<

Meu eu displicente é frio e perceptivo

-Nunca antes fui obrigado a não medir meus esforços! Quem são vocês para penetrar nos ideais de minhas decisões? Vão, façam seu trabalho. Apontem para mim, flecha, tudo que há de podre no meu ser e ameace corroer a mim e meus conhecimentos. Desde quando tomei o poder em me fazer displicente pude evitar de sofrer pude evitar os hematomas. Além do mais, vou usufruir do que já tenho antes de buscar por mais. Não sou o tolo que senta ansioso neste lugar somente para poder gritar alguns nomes de baixo talão ou para fazer jus aos ideias que carrega de sua época. Não sou tolo. Sou aquele Pienet esquisito, estranho. Sou atualizado.

Pienet

Um comentário:

Mostre sua alma!