segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Contemplação



Um simples sorriso disfarçado,
Como se seu corpo irradiasse
A alegria que toda existência tem.

Os olhos vivos e atentos,
Com um brilho de quem parece saber de tudo
Mas que está sempre disposto a aprender.
O olhar? Bem, este é penetrante, como
Se pudesse olhar dentro de nossas almas.

Novamente o sorriso... um sorriso de
Uma criança que parece aprontar uma arte.
Mas este sorriso embutido nada mais é do que
Uma forma singela e infantil de dizer
"Eu sei o que está acontecendo!"

E os cabelos caidos no rosto,
Escondem um pouco desta...maturidade
Inata no corpo ainda tão jovem.
Talvez uma cortina proposital,
Para que sempre vejam a criança.
Talvez um anjo vindo direto
Das telas dos renascentistas.
Um anjo de cabelos longos,
De boca e bochechas coradas,
De pele branca e suave,
Com um rosto de criança travessa.

E há a gargalhada sincera que
Explodirá de dentro do seu peito,
Com uma voz tão aveludada como
Só os bons de coração conseguem ter.

Por certo eu sou um simples mortal
Que olha o rosto de um anjo encarnado.
Por certo essa beleza celestial,
Que nada mais é do que a beleza
Física somada à beleza espiritual,
Me faz e me fará chorar como se eu
Pudesse contemplar, por um segundo, o paraíso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!