domingo, 15 de janeiro de 2012

Confuso Pienet



-Nem eu compreendo minha forma de compreender o mundo. Tem algo em minha boca que me faz sentir mal. Minha boca abre quando  quer e fecha quando este algo alcança seu objetivo. Desde então carrego tinta e pena nos bolsos do meu casaco.
É lua nova, sinto como não tivesse ido dormir. Lá fora o breu é vazio. Estou desorientado, não abalado. Entenda isso de uma vez! Minhas palavras descansam em algum riacho de cores vivas. Meu pensar implora por descanso, mas não posso fazê-lo. Preciso dele todos os dias. Meu arquivo, minhas palavras e meu pensar se tornaram o que gosto de chamar de escape. Posso afirmar que a vida sem estes é inimaginável ultimamente.

''É preciso sentir. Alguma coisa. Sinta e você perceberá  o quão belo é o som das batidas de seu coração! Cada batida está relembrando que dentro do peito de cada um de nós um complexo sistema que trabalha por vida. Vida esta que vai indo, e indo por razões. Razões e objetivos. Unindo o sentimento de Viver podemos continuar no caminho de nossas metas. Elas existem e se tornam base de sobrevivência.''

-Honrou seu respirar hoje? Ao menos contemplou a beleza das borboletas ao pousar nos lírios do jardim? Quanta arte existe ali. Enquanto ignora Pienet que sou faria tudo por um feixe de vida. O contemplaria ao máximo enquanto sinto inveja de suas tão belas viseiras. Abra a janela de outra forma, tente honrar o presente que tem. 

''Acumulamos oque chamamos de tempo e percebemos nesta caminhada o quão importante nos tornamos ao final das contas. Uma razão deve existir para que continuemos pisando em solo firme e planetário. É necessário lembrar de que nesta cruzada entre emoção e raciocínio o homem tende a relacionar, a elevar e falhar conosco. Cada vida ao nosso lado só está ali para, de alguma forma ou de outra, nos tornar melhor do que já somos.
Quando estamos melhores nos sentimos melhores. Quando nos sentimos melhores procuramos por vida em intensidade. Mas ao provar dessa intensidade sempre queremos elevar seu nível. Percebemos como é sublime aprender a viver, como é belo acumular memórias. Só oque procuramos é vida. Vida abundante. E que seja com intensidade, de preferência abundante.''

-Ninguém deseja a morte. Há dúvida, questionamento. Não haveria se todos soubessem que nela se localiza o raio mais intenso de vida. Mas que isso fique salvo em meus arquivos. Já basta transcreve-los para papiro.
Não vê? Viver é estar nos mais altos patamares de mansidão! Não estão todos cansados de ler e ouvir que Eu Procuro Por Mansidão?
Eu Procuro Por Mansidão!!!
A questão é: não é para todos.  Vida não é para aqueles que não conseguem suportá-la. Juro me dedicar a ajudar estas almas. Neste enredo de drama quero reunir aqueles bons homens na chama que vive em meu peito. Quero amar aqueles bons seres por todo meu respirar. Vou me diminuir para que uma vida possa crescer e me amar.


Pienet l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!