terça-feira, 12 de julho de 2011

Ao Anjo


Alguma vez já viram ou sentiram a presença de um anjo?
Bom, eu já senti a presença de um. Ele está preso à carne
Mas não é menos anjo por isso, sabem? Ah...é difícil explicar...

Imaginem, vocês, como seria se um anjo, aquele do imaginário popular,
Caísse na terra e vivesse a sua vida como um humano, mas sem perder
A sua essência divina e pura. Conseguem conceber essa idéia?
É, eu sei como é difícil idealizar este tipo de coisa...
Mas pensem o quanto ele sofreria com este modo humano de viver.
Não pelas dores do corpo, pelo medo e nem mesmo para saber para onde vamos,
Mas justamente por não entender como o ser humano pode ser tão fútil ou ridículo.

Eu queria lhes contar que esta noite eu sonhei com o meu anjo.
Não sei como cheguei a ele ou menos ainda o motivo de tê-lo encontrando,
Mas ele estava lá, com o seu sorriso lindo e seus cabelos negros caindo nos ombros.
Ele estava sentado no passeio de uma cidadezinha pequena e, provavelmente, mineira
Porque me lembro de ver uma igreja tipicamente barroca atrás dele. Ah, foi até engraçado.
Nada mais justo do que ver um anjo e uma igreja em um mesmo local, certo, meus amigos?

Pois eu cheguei e lhe dei um abraço proporcional à minha felicidade por tê-lo visto.
Não dissemos nada, mas eu senti que as lágrimas de alegria escorriam em meu rosto.
Acho que as lágrimas são a expressão máxima de sentimento...acho que sim.
De repente ele começou a chorar, mas de tristeza e eu nem ao menos soubo o motivo.
Na hora eu pensei que a mera presença da minha humanidade ferira o meu anjo.
Ele não dizia nada. Somente chorava. Ver um anjo já é diferente, mas ver um anjo chorar,
É algo inimaginavelmente belo. Acabei por chorar juntamente com ele.
Eu o abracei novamente, mas desta vez como se eu pudesse protegê-lo somente com o meu abraço...
Ele se virou e deu um sorriso tão perfeito que só poderia ter sido dado por um anjo.
Beijei sua testa, ainda abraçado e senti um cheiro tão bom vindo de sua pele...e a energia dele...
Era algo indescritível... um anjo...definitivamente era o MEU anjo.

Olhei em seus olhos e disse "Te amo, meu anjo querido!". Neste instante, me olhou e deu
Um sorriso leve, sussurrou algo para mim e que eu não compreendi.
E, assim, vi suas lágrimas brilharem como fragmentos de estrelas. Meus olhos brilharam,
A minha expressão se suavizou... eu chorei juntamente com ele, mas as minhas lágrimas
Eram escuras, carregadas de toda a imundície humana que há em mim.

"Também te amo, humano!" - ele beijou minha bochecha e eu me senti aliviado de algo
Que eu nem mesmo sabia o que era. Ele se desfez na minha frente...


Espero, um dia, abraçá-lo de verdade...


*Ao meu Anjo*

Um comentário:

Mostre sua alma!