quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ballet das Águas


Ela é como uma bailarina, com seus movimentos
Rápidos, suaves e impactantes...de aparência caótica

É como a própria água. Aparentemente comum, estática,
Sem cor, gosto ou cheiro, mas basta um olhar adequado
E se descobre toda uma vida latente.

Uma bailarina que dança sobre a água, com a graça e
A beleza de um cisne enviado por Afrodite.
Canta, gira, rodopia e salta sobre as águas, como
Se fosse a parte mais bela e mais viva do oceano.

Seu traje azul e suas brancas sapatilhas, são como
As ondas que vão e vêm infindávelmente...uma constante
Incrivelmente inconstante, pois as ondas nunca são iguais.

Essa bailarina que dança sobre as águas, com sua amabilidade
E sua dança tragicamente bela, faz chover sobre o meu rosto
Cansado e minha mente exausta.
Aquela água coberta de carinho lava tudo o que há em mim,
Trazendo-me a paz oceânica, o silêncio das profundezas e
A vida da superfície...

Uma bailarina...talvez uma ondina...invariavelmente, um
Espírito que só me traz paz

Um comentário:

  1. obrigada por tudo Matti... por cada palavra, são muito valiosas pra mim, não me refiro só as do anima... todas mesmo '-'

    ResponderExcluir

Mostre sua alma!