terça-feira, 4 de maio de 2010

Uma pessoa especial


Sabe aquele típico quadro pintado por todos, daquela vovó que fica tricotando e cozinhando, contando histórias e dando lições de vida (Monteiro Lobato que o diga, com a famosa Dona Benta)? Pois bem, na minha família também era assim. Na verdade, era a minha bisavó. Ela sempre fez tudo que todas as avós fazem, só que fazia melhor... acho que a idade a ensinou um pouco de tudo.

Talvez todos os netos tenham como maior lembrança, as reuniões na casa das vovós, com toda aquela comida, aquele monte de gente falando alto, as mães tentando controlar a bagunça da gurizada e a avó querendo mais bagunça ainda. Mas a minha maior lembrança, é da minha bisa jogando Super Nintendo comigo. Sim, ela sabia jogar Super Nintendo! Ela era diferente, porque a idade fez bem pra cabeça dela.

A bisa sempre se preocupou comigo, me dando de tudo e o mais importante era o carinho. Lembro de, no natal, ela se vestir de papai noel e trazer presentes pra todo mundo... o engraçado era ela falando com aquele sotaque alemão bem forte. Ela falava mais ou menos assim: "Trrrrouxe prrresente parra todos!". Ela sabia que nós reconhecíamos o sotaque carregado, mas ela gostava mesmo é de se divertir.

São tantas coisas boas que me perdi no que ia dizer....

A vida toda, eu me lembro de jogar Super Mário com ela, que tinha uma destreza impressionante pra usar aqueles controles. Nem na noite de natal ela se esquecia de jogar comigo, mesmo com a cabeça ocupada com ceia, presentes, decoração e tudo mais. Poucos dias antes do natal, ela contou que tava um pouco cansada, mas que já havia comprado todos os presentes (com os netos já maiores, não havia presença do velhinho finlandês).

Comprar os presentes foi a última coisa que ela fez por aqui. Ela morreu dois dias antes do natal. Ninguém sentiu mais a morte dela do que eu, porque ela era minha bisa, mas era minha companheira de verdade... tava sempre comigo e me divertindo.

Apesar da falta que ela me faz, por ser MINHA BISA, eu sei que aquele corpo já tava velho... mesmo com toda a juventude do espírito, ela não poderia sustentar a vida por muito tempo.

As lembranças daquela alemã engraçada e alegre, vão ficar comigo pra sempre! Onde já se viu uma bisavó que joga Super Nintendo e que era melhor no Super Mario do que o próprio bisneto?

Na noite de natal, tem uma estrela que brilha maior e brilha diferente, porque é uma estrela alegre, que aparece no natal só pra me fazer feliz!


*Dedicado à alguém que foi e é muito especial para alguém que é especial para mim. Obrigado por fazer bem à quem me faz bem*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!