sexta-feira, 26 de março de 2010

Sperare et Fides


É...realmente a minha situação não é nada digna, mas estou menos pior do que estava antes. Não, não uso drogas ou álcool, apesar vontade....é foda dormir nas ruas.

Cara, é muito fácil você me julgar, mas viver em uma casa pequena com 6 irmãos, mãe e padrasto não é fácil. Na verdade, o problema é o meu padrasto. Só serviu pra fazer um monte de filhos e espancar minha mãe...isso porque ele não bebe.
Um dia, quando ele bateu na minha mãe, eu peguei uma garrafa e bati bem na cara dele! Ele desmaiou e eu fiquei assustado demais. Só que quando ele acordou, me pegou de porrada e a minha mãe não fez nada...o cara ficou com uma cicatriz grande pra caralho. Depois desse dia, eu tomava porrada duas vezes ao dia...quando ele tava de bom humor.
Não sou mulher de malandro pra ficar apanhando calado! Como não podia me defender, resolvi sair de casa. Mas não antes de abraçar meus irmãos, xingar aquela puta que pôs aquela desgraça pra dentro de casa, além de conseguir dar um soco naquele maldito que me batia sempre. Queria levar meus irmãos comigo...eles não merecem aquela merda de "família"...mas não podia deixar eles na rua comigo. Ainda vou chamar a polícia e vou ver "os hômi" colocarem as pulseiras de prata naquelas merdas...ah se vou!

Ficar na rua é difícil na época de frio. O bom é que Deus costuma mandar anjos me visitarem, trazendo roupas e comida. Aquela mulher lá em casa, falava que anjos se vestiam de branco e tinham asas. O que ela não sabe, é que anjos se parecem com a gente mesmo. Até uma vez, um dos que veio me ver, tava sangrando porque tinha se machucado em um prego enferrujado. Anjos também se machucam!

Um monte de vez, eu pensei em pular na frente de um busão desses aí, mas lembro dos meus irmãos e que tenho que ajudar eles. Desisto dessa idéia sempre e por isso ainda tô vivo.

Olha, moço! A Lua..tá grande, branca...gorda. Gosto de ficar olhando pra ela, porque parece que tem alguem lá, bem em cima daquela mancha. Aquela mancha parece uma pessoa....será que é algum astronauta ou algum etê? Tô começando a achar que deus mora lá.

Valeu aí pelas roupas e pela comida. Sabia que você também era um anjo. Só vocês conseguem olhar pra mim sem sentir nojo ou medo...você olha diferente pra mim, como se eu fosse importante.
Moço! Moço! Espera...eu tinha que te chamar de anjo? Bom, não importa agora né? hahahaha!
Só queria te pedir pra você mandar um recado pra Deus, quando voltar pro céu. Você me faz esse favor?Passa esse bilhete pra ele:

"Deus, eu sei que você ama seus filhos, mas você tem que parar com essa mania de fazer a gente sofrer tanto! Por quê eu tenho que passar por isso?Você pode acabar com meu sofrimento e com o sofrimento dos meus irmãos? Eu sei que você tá muito ocupado com o universo, pra atender esse pedido, mas se você tiver lendo isso, não precisa correr pra me atender não. Eu espero até o natal!"

Ei, moço, diz que fui eu que escrevi, pra ele não achar que é você que tá falando. Tchau!

2 comentários:

  1. Poxa, muito legal esse texto. Traz à tona um tema complexo, mas com aquele olhar, simplicidade e leveza de uma criança, mostra que ainda existem anjos para descerem à Terra e nos ajudar. Muito bom mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jeidsan. Como um leitor do blog, pode ter certeza que sua crítica conta muito e é mais um estímulo para que eu continue postando no blog (porque escrever, eu já faço há algum tempo haeuheaueh)

    ResponderExcluir

Mostre sua alma!