quarta-feira, 17 de março de 2010

Life


"Nada é perfeito". Até as flores têm espinhos. Estes espinhos nos ferem e nos fazem sangrar, mas ao mesmo tempo, nos lembram de nossa humanidade e de nossas fraquezas.
Nos fazem ver que, mesmo com todo o nosso intelecto e dominío sobre as outras criaturas, ainda somos frágeis...tangíveis, que não somos inabaláveis.

Um espinho pode nos machucar, nos ferir, mas não importa o tamanho da ferida, pois ela cicatrizará. As cicatrizes são marcas dos nossos erros e também a base para um aprendizado...uma forma de nos recordar que já erramos uma vez e que podemos evitar repetir o erro.

Por mais perfeita que possa parecer a vida, ela terá espinhos. Por mais espinhosa que possa parecer a vida, ela terá o perfume e a beleza das flores.


*Aos meus amigos: sabemos que muitas vezes os espinhos parecem se sobrepor às pétalas da flor. Nessas horas, é que devemos nos unir e superar a barreira de espinhos, mesmo que tenhamos que ser perfurados, porque sem sangue não há vitória.*

4 comentários:

  1. Eu acho que ando um tanto espinhosa... Tenho feito mais críticas a seus textos, mas creio que não vou acrescentar nada expondo-as aqui. Seus textos são obras e devem expressar o que você quer. Mas, se um dia vocês criarem um fórum, talvez eu crie alguma discussão.

    Neste caso, adorei a idéia e o texto está muito bem escrito como sempre. Meus parabéns!

    Se for possível, gostaria de saber que flor é a da foto. E sugerir que creditem as imagens, sempre que possível. Obrigada pela atenção. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nike! Bom, críticas são sempre bem-vindas e você pode me dizer, pelo orkut, o que quer dizer. Pelo seu post, me deu a sensação de alguma coisa não tem te agradado.

    os créditos das imagens dos MEUS textos, são do site DEVIANTART. Retirei todas as imagens de lá
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto, caiu perfeitamente como uma luva no dia "espinhoso" que estou vivendo.

    O que disse a M. tem total razão... Estava faltando que vc creditasse as lindas imagens deste site, assim podemos identificar o artista ou fotografo que registrou tão belas imagens.

    ^^ Saudade de teus textos "diretamente do forno".

    ResponderExcluir

Mostre sua alma!