terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Angelus


Os cabelos, caídos à altura dos ombros, são ondulados
e brilhantes, com uma cor diferente, pois não é nem tão
escura, mas não é dourada também.

Olhava de forma diferente, pois não revelava nada
através dos olhos...como se fosse vazio por dentro
ou como se seu interior fosse um buraco-negro e
não houvesse alma.

A boca..ahh aquela boca...muito bonita, mas
tão misteriosa quanto os olhos.

- Me desculpe! - disse após o choque. Desculpou-se por educação, porque na realidade não se importava.

- Tudo bem! Eu também não prestava atenção quando nos esbarramos...

[Quando ergue a cabeça, Andros se vê diante de uma figura angelical]

- Olhava para esta rosa que é muito importante para mim, por remeter-me à alguém que perdi - os olhos de Andros ainda derramam lágrimas incessantes, desde o último encontro.

- Suponho que tenha sido alguém importante pois seus olhos azuis estão imersos em lágrimas. - um sorriso leve.

- Isso não lhe diz respeito! - Andros se irrita, mais por estar longe
de sua metade e muito pouco pelo comentário.

- Perdão! Não quis ser rude - desvia o olhar

- Não há que se desculpar...eu é que descontei em você a minha tristeza e a minha raiva.

[Andros beija o rosto daquela criatura, que imediatamente, abra as cortinas e mostra o seu interior]

- Os seus lábios são quentes...mas me parecem duros demais para alguém que carrega tanto sentimento.

- E seus olhos eram misteriosos demais para alguém tão expansivo...acho que meus lábios, mesmo duros, fizeram com que olhasse diferente para mim.

- Acho que você me inspira confiança. Ou simplesmente seja porque nunca vi
tanta beleza em uma só pessoa.

[As bochechas de Andros, naturalmente rosadas, agora se ruborizam verdadeiramente]

- Digo o mesmo de você. Parece que você é um anjo...tem uma beleza divina, pura e uma voz muito doce.

- Você parou de chorar!

- Acho que encontrei alguém que secasse minhas lágrimas - Andros sorri.

- Não sei o que esta rosa significa para você, mas acho que é algo bom. Então, faça com que ela se multiplique!

[Andros planta aquela rosa em um lugar muito especial, com a certeza de que lá reencontrará sua metade. Decide seguir com aquela figura angelical]

- Vamos, Andros! Me dê a sua mão!

- Com toda a satisfação do mundo.

Andros descobre uma nova pessoa, digna de sua companhia e de seu amor. Descobre, também, que é capaz de se reerguer após a maior das quedas.






*Agradeço ao Pê, que me cedeu sua imagem para ilustrar um personagem. Brigadão Pê!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua alma!